Exposição "Adilson Santos, O Tempo e Eu – 47 Anos de Pintura": Natural de Poções, o artista plástico Adilson Santos expõe suas obras após 10 anos sem expor na capital baiana. A mostra inédita descreve o percurso poético da produção artística de um dos ícones da pintura na Bahia, composta por óleo sobre tela, aquarelas e desenhos em grafite, nanquim e carvão. Inspirada na poética presente na obra de Adilson, a retrospectiva também traz vídeos e textos de nomes como Jorge Amado, Rubem Braga, Walmir Ayala, Artur da Távola, Justino Marinho, Cesar Romero, Zeca Fernandes e José Antônio Saja. São mais de 60 obras expostas!
Exposição “Do Japão ao Brasil: A Viagem da Cerâmica Oriental”. Sob minha curadoria de Liliana Granja Morais, a exposição é composta por cerca de 50 obras em cerâmica de Alberto Cidares (Portugal) e Mieko Ukeseki (Japão), dois dos principais artistas que contribuíram para a afirmação da pequena cidade de Cunha (Estado de São Paulo) como principal pólo de cerâmica artística do Brasil. A exposição estará aberta ao público até o dia 7 de julho.
"Exposição João Machado – Atlas". Em todas as peças expostas, o público terá contato com um diálogo mantido pelo artista com três elementos: a Espiritualidade, a Natureza e o Tempo. Com destaque para a série de esculturas de ossos centenários de baleia encontrados na Praia da Solidão em Florianópolis, a mostra, que tem curadoria de Antonio Cavas, potencializa a originalidade e ousadia do artista múltiplo. Reúne instalações inéditas que englobam esculturas, gravuras, colagens, fotografia e vídeo.