REGULAMENTO DA GINCANA
* Só poderá participar da gincana do colégio
Tourinho Dantas, o aluno regularmente matriculado nesta instituição.
* Os alunos deverão apresentar-se no
dia da gincana devidamente fardados, sendo permitido usar no interior da
escola, camisas na cor da equipe.
* Não serão permitidas atitudes
indisciplinadas em relação aos colegas. Professores, funcionários e equipe de
gestão.
* É terminantemente proibida a entrada
de bebidas alcoólicas.
* O patrimônio da escola deverá ser
mantido em perfeito estado de conservação, deixando as salas de aula limpas ao
término da gincana.
* As equipes não poderão questionar as
avaliações dos jurados sob pena de serem punidos com diminuição da pontuação.
* Cada equipe deverá utilizar uma
maneira de identificação com a cor escolhida(camisas crachás, fitas, balões,
etc)
* No dia da gincana os alunos deverão trazer as tarefas que foram
entregues antecipadamente já prontas.
TAREFAS ANTECIPADAS
TAREFA
|
CRITÉRIOS
|
|
1- Escolha do nome da
equipe
|
Criatividade
|
|
2 – Grito de guerra da
equipe
|
Animação
Sintonia do Grupo
Tempo: 3 minutos
|
|
3-Criação de uma paródia
sobre a temática trabalhada pela equipe.
|
Coerência com o tema
Ritmo
Animação
Tempo: 3 minutos |
|
4-Desfile da garota e do
garoto reciclável.
(Caracterização de uma dupla de alunos de
acordo com a temática ambiental) .
|
Fundo musical em sintonia
com o tema.
Animação do narrador (a) do
desfile.
Criatividade
Tempo: 3 minutos
|
|
5-Cada equipe deverá
escolher um colega para fazer um
breve resumo sobre o
tema trabalhado em sala
de aula.(síntese)
|
Conhecimento
Coerência
Desenvoltura
Domínio do conteúdo
Tempo: 3 minutos
|
|
6-Criar e apresentar uma
propaganda em prol do Meio Ambiente.
|
Coerência com o tema
Criatividade
Impacto sobre os ouvintes
Tempo: 3 minutos
|
|
7-Painel Temático sobre o
Meio Ambiente
|
-Criatividade
-Coerência com a temática
do projeto
-Organização
-Clareza na apresentação
oral do painel.
-Utilização de papel metro
ou cartolina.
|
|
8-Confecção de faixa sobre
a temática Meio Ambiente.
|
Criatividade, coerência com
o tema e capacidade de mobilização da frase.
|
|
9-Criação de um folder
sobre o Meio Ambiente com foco no “Rio Ipitanga”.
|
-Criatividade.
-Coerência com o tema
- Impacto sobre a
comunidade
|
|
10- Confecção de objeto
utilizando material reciclado (Utensílios, brinquedos...)
|
-Criatividade.
- Impacto sobre a platéia.
|
|
11- Arrecadação de alimento
não perecível (Feijão, arroz, açúcar...).
|
- Maior quantidade de
alimentos arrecadados.
|
|