domingo, 6 de janeiro de 2013

Passeio à Caixa Cultural. - Parte 1


No dia 13 de Dezembro de 2012, alguns alunos de turmas da 5ª e 7ª séries do JATD foram à um passeio ao Museu da Caixa Cultural, onde aconteciam diversas mostras:
 
 



A exposição SIMPLESMENTE LAN traz 40 trabalhos do cartunista Lan, um dos maiores nomes da arte do desenho de caricatura, cartuns e charges. Em seus trabalhos a mulher brasileira e o contexto carioca de boemia, samba e sexualidade ganham destaque e representação originais.



  
Na exposição Minha Terra é o Mar – Roumen Koynov são apresentadas 60 imagens fotográficas do fotógrafo búlgaro Roumen Koynov e que tem como tema central a cultura do homem litorâneo do nordeste brasileiro, especialmente nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. As imagens são acompanhadas de recursos multimídia e textos que abordam a relação de intimidade do homem com o mar.



A exposição Raymundo Colares – Poética Pop, com curadoria de Denise Mattar, reúne um conjunto de óleos, pinturas, serigrafias e livros-objetos pertencentes a coleções públicas e particulares, mapeando a produção do artista ao longo dos anos 1960, 1970 e 1980. Alguns críticos definem o trabalho de Colares como uma mistura de concretismo com pop art.





A exposição CAETANO DIAS - INVERTA, apresenta uma seleção de trabalhos artísticos em que o conceito de corpo é ampliado sob diferentes e interessantes pontos de vista. Com mais de 20 anos de carreira e transitando entre as técnicas de pintura, fotografia, esculturas, vídeos e instalações, Caetano Dias, natural de Bonfim de Feira (1959) e radicado em Salvador desde 1976, é um dos nomes de destaque da arte baiana e brasileira.


















































Related Posts with Thumbnails